x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.307

DET- empresa sem certificado digital

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 16:49

Por favor, me tirem uma duvida:

se eu informar o CPF e a senha do gov.br do representante  legal da empresa eu consigo fazer o acesso ao sistema?

e quando há duas empresas com o mesmo representante legal, eu consigo fazer o preenchimento dos dois CNPJs?

tenho  empresas que não possuem certificado digital e a procuração do ecac não serve.

ou o CPF e a senha gov.br é somente para domesticos?

Alguem por favor, pode me ajudar com esta informação?






Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 10:52

Magaly,

Acredito que é com o certificado digital da empresa (tanto para o DET, quanto para o FGTS Digital).

Caso não possua, é possível acessar via conta GOV.BR do sócio e trocar o perfil para responsável na RFB.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 14 março 2024 | 09:34

Bom dia, Lucas

Encontrei a resposta:

Voce solicita a senha gov.br do representante da empresa, entra no DET, cadastra o email, e salva.

em seguida, voce troca o perfil e lá coloca o CNPJ.

Caso voce precise fazer o cadastro de alguma empresa sem o certificado e só seguir.

LUCIANO DE OLIVEIRA

Luciano de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 15:56

Agradecemos por nos dar a oportunidade de ajudar. Sim, é possível acessar o sistema com CPF e senha do gov.br do representante legal. Para empresas diferentes com o mesmo representante, cada CNPJ deve ser preenchido separadamente. Empresas sem certificado digital precisam de outras soluções. O acesso com CPF e senha não é restrito a domésticos. Isso está em conformidade com a Lei 14.534/23. Espero ter ajudado! LUCIANO DE OLIVEIRAADVOGADOADVOGADO DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTARIO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.